Vedovato Odontologia sediar√° cursos para dentistas em 2016

01 de fevereiro de 2016

Nos √ļltimos 10 anos, o Prof. Eur√≠pedes Vedovato desenvolveu e aprimorou t√©cnicas no campo da pr√≥tese e da reabilita√ß√£o oral e ele deseja compartilh√°-las com seus ex-alunos e colegas.

Está previsto para o decorrer do ano de 2016 a realização de cursos nas dependências da Vedovato Odontologia, dirigida exclusivamente para profissionais que já tem pós-graduação nas áreas de prótese e implantodontia.

Os cursos têm como objetivos o aprimoramento dos profissionais no que existe de mais atual nas áreas de reabilitação oral.

Os cursos têm um enfoque prático, com metodologia exclusiva para agregar e ressignificar os conceitos atuais da reabilitação oral.

Prof. Eurípedes Vedovato inicia nova turma em Portugal

11 de janeiro de 2016

Em Fevereiro de 2016, o Dr. Vedovato dará início a mais uma turma do seu curso de Prótese Fixa e Oclusão na Clínica Maxillaris, na cidade de Leiria, Portugal.

Com in√≠cio em fevereiro e t√©rmino previsto para outubro de 2016, o Prof. Vedovato, diretor cl√≠nico da Vedovato Odontologia, ministrar√° um curso pr√°tico/te√≥rico para oito dentistas portugueses e que tem como objetivo a forma√ß√£o dirigida no aprimoramento da realiza√ß√£o de reabilita√ß√Ķes orais utilizando pr√≥teses parciais fixas sobre dentes e sobre implantes.

VEDOVATO ODONTOLOGIA REALIZA SEGUNDA EDIÇÃO DE CURSO PARA DENTISTAS

01 de dezembro de 2015

Nos dias 27 e 28 de novembro de 2015 ocorreu a segunda edi√ß√£o do curso ‚ÄúEnceramento de dentes anteriores superiores com mock-up cl√≠nico‚ÄĚ, que foi ministrado pelo Prof. Alexandre Santos (T.P.D.) do Laborat√≥rio Studio Art Dental, de Curitiba.

Como na edição anterior, os alunos usufruíram de 2 dias de atividade prática laboratorial e clínica e nos intervalos aproveitaram para confraternizar com os coffees no ecotelhado da clínica.

Os alunos em plena atividade pr√°tica

Prof. Alexandre Santos e os alunos atentos a demonstração

Momento de descontração durante os intervalos

Em p√© da esquerda para a direita: Dra Isabel Vedovato, T.P.D. Ang√©lica Pires, Dra Lise Millan, Dra Vera Vitelli, Dra Marcia Ayres, Dra Lucia Alves, Dra Gabriela Vieira, Dra Lilian Caravaggi, Dra Caroline Parducci e Dra Priscila Farripas. Sentados da esquerda para a direita: Dr Juvenal Motta, Dr √Črico Campos, Dr Eur√≠pedes Vedovato, Prof. Alexandre Santos e Dr Maur√≠cio Gibson.

Dr. Euripedes Vedovato e alunos do curso de especialização em Prótese Dentária da APCD-JP visitam o Instituto Branemark em Bauru

23 de novembro de 2015

No dia 28 de outubro, os alunos do curso de especializa√ß√£o em Pr√≥tese Dent√°ria da APCD-JP, coordenado pelo Prof. Eur√≠pedes Vedovato, visitaram o Instituto P.I. Branemark em Bauru, interior de S√£o Paulo. Durante a visita eles conheceram as instala√ß√Ķes e assistiram uma aula do Prof. Vedovato, sobre a hist√≥ria do Instituto, tipos de reabilita√ß√Ķes e o desenvolvimento do ‚ÄúProtocolo para Mand√≠bula‚ÄĚ que originou o livro escrito pelo Prof. Vedovato e colaboradores ‚ÄúProtocolo Branemark: Pr√≥tese fixa mandibular suportada por 3 implantes‚ÄĚ.

A Sra. Barbro Branemark recepcionou o grupo e abrilhantou a todos com uma palestra sobre a vida, pesquisas e trajet√≥rias das realiza√ß√Ķes do saudoso Prof. P.I. Branemark. Foi um momento inesquec√≠vel para os alunos e para o Prof. Vedovato.

O grupo na sala de trabalho do Prof. Branemark. Em pé da esquerda para direita: Dra Priscila Brasil, Dr André Tavares Gouveia, Dra Vanessa T. Salomão, Prof. Eurípedes Vedovato, Sra Barbro Branemark, Dra Eliane Clemente Gonzaga, Dr Newton Chen, Dr Daniel H. Yashiki. Sentados da esquerda para direita: Dra Andrea Rivka Klein, Dra Mariana R. Barreto, Dra Daniely M. de Oliveira.

Na entrada do Instituto, da esquerda para direita: Dr. Newton Chen, Dra Eliane Clemente Gonzaga, Dra Mariana R. Barreto, Dra Andrea Rivka Klein, Dr Eurípedes Vedovato, Dra Vanessa T. Salomão, Dra Daniely M. de Oliveira, Dr André Tavares Gouveia, Dr Daniel H. Yashiki e Dra Priscila Brasil.

Professor Eurípedes Vedovato conclui mais uma turma do curso clínico de prótese fixa e oclusão em Portugal

30 de setembro de 2015

O Dr. Eur√≠pedes Vedovato formou uma nova turma de atualiza√ß√£o em ‚Äúoclus√£o e pr√≥tese fixa‚ÄĚ na cidade de Leiria, em Portugal na cl√≠nica de forma√ß√£o odontol√≥gica Maxillaris.

O curso iniciou-se em fevereiro de 2015 e após 5 módulos encerrou-se em setembro de 2015.

Todos os casos clínicos realizados pelos alunos foram desenvolvidos e concluídos utilizando a tecnologia CAD-CAM.

Dr. Flavio Bueno, Dr. Nuno Brito, Prof. Eurípedes Vedovato, Dr. José Miranda e técnicos em prótese dentaria Sr. João Carlos Ribeiro Ricardo e Sr. Guilherme da Silva Filipe, Dr.ª Marisa S. dos Santos Marques, Dr.ª Inês Pereira, Professora assistente Silvia Manteigas, Dr.ª Maria Joana Ferreira, Dr.ª Isabel Alves e Dr.ª Diana Filipa S. Pinto

VEDOVATO ODONTOLOGIA SEDIA CURSO PARA DENTISTAS

26 de agosto de 2015

Nos dias 14 e 15 de agosto ocorreu o curso de ‚ÄúEnceramento de dentes anteriores superiores com mock-up cl√≠nico‚ÄĚ, ministrado pelo Professor Alexandre Santos (T.P.D.) do Laborat√≥rio Studio Art Dental, de Curitiba.

Os alunos usufruíram de 2 dias inteiros de novos conhecimentos numa atividade prática no laboratório de prótese da clínica e nos intervalos das aulas aproveitaram o ecotelhado para servirem-se dos coffee breaks.

Contamos também com a ilustre presença do Dr. Emílio Zanatta que nos prestigiou durante o curso.

Este curso ministrado pelo Prof. Alexandre Santos com 10 alunos, ocorrer√° novamente em 27 e 28 de novembro de 2015.

Professor Alexandre ministrando o curso, e os alunos colocando em pratica os ensinamentos.

Coffee Break no Ecotelhado da Vedovato Odontologia

Professor Alexandre, ao centro sentado, rodeado pelos alunos e equipe de suporte.

Ilustres figuras: Thiago P. Vedovato, Sergio Yasuda e Professor. Emílio Zanatta

Professor Alexandre Santos

Telhado verde (SkyGarden) da Vedovato Odontologia

16 de julho de 2015

Onze anos após a sua inauguração, foi constatada a necessidade da substituição do telhado por motivos de manutenção.

Aproveitando a situa√ß√£o, a fam√≠lia Vedovato decidiu fazer um “eco telhado”, devolvendo para a cidade uma √°rea verde com esp√©cies de plantas que existiam na regi√£o (Mata Atl√Ęntica) antes de se transformar em uma megal√≥pole, como: orelha de on√ßa, lantana, dama da noite, manac√° de cheiro e palmito jussara, com isso a fauna (insetos e p√°ssaros) da regi√£o ganha mais um espa√ßo para se desenvolver e se alimentar. O telhado verde tamb√©m diminui a transmiss√£o de calor da laje para o andar de baixo, diminuindo o consumo de energia el√©trica e proporcionando um espa√ßo para a conviv√™ncia e lazer para a fam√≠lia e os funcion√°rios, e al√©m disso, a produ√ß√£o da horta √© compartilhada entre todos os funcion√°rios e clientes.

30/08/2014 - Desmontando o telhado antigo.

20/09/2014 - Impermeabilização da cobertura com manta asfáltica.

22/01/2015 - Prote√ß√£o mec√Ęnica da impermeabiliza√ß√£o.

31/01/2015 - Construção da horta.

20/02/2015

20/02/2015

20/02/2015

Montagem do telhado verde (SkyGarden):

24/02/2015

26/02/2015 - Final da obra.

Atualmente:

24/04/2015 - Confraternização da equipe da Vedovato Odontologia

Alface crespa, alface americana, manjeric√£o (verde e roxo), cebolinha, tomilho etc.

R√ļcula, berinjela e tomate.

Seja bem-vindo a nossa clínica!!

Família Vedovato e equipe.

Vedovato Odontologia sediar√° curso com o TPD Alexandre Santos

18 de maio de 2015

Será realizado nos dias 14 e 15 de agosto de 2015, nas dependências da Vedovato Odontologia, um curso especialmente desenvolvido e dirigido ao cirurgião dentista que enfrenta as dificuldades do dia-a-dia na clínica com os detalhes da harmonização do sorriso de seus pacientes.

Baseado nos conceitos da bioest√©tica, com uma vis√£o construtivista, os participantes realizar√£o enceramento dos seis dentes anteriores superiores. Este curso √© fruto da uni√£o das filosofias de trabalho do T.P.D Alexandre Santos e do Dr. Eur√≠pedes Vedovato, que conclu√≠ram que a grande dificuldade do dentista de interpretar e realizar altera√ß√Ķes anat√īmicas reside na sua forma√ß√£o que n√£o proporcionou o desenvolvimento adequado para ‚Äúdestruir e reconstruir‚ÄĚ anatomicamente os dentes. O enceramento dos dentes anteriores superiores desenvolvido pelo T.P.D. Alexandre Santos permite esse treinamento, proporcionando uma vis√£o mais clara para a realiza√ß√£o dos mock-ups est√©ticos.

Para o fechamento do curso será realizado um mock-up com paciente na clínica, com a participação dos alunos sob orientação do professor Alexandre e do Prof. Vedovato. Serão confeccionados dois tipos de mock-up, um com resina bisacrílica e outro, desenvolvido pelo Prof. Vedovato, denominado mock-up removível.

Dr. Eurípedes Vedovato e o T.P.D. Alexandre Santos

Dentistas da Vedovato Odontologia Participam de Corrida de 7Km ‚ÄúMarvel Run Desafio Vingadores 2015‚ÄĚ

11 de maio de 2015

No domingo, 26 de abril, os Drs Eurípedes Vedovato, Thiago Vedovato e Isabel Vedovato participaram da corrida de rua organizada pela Corpore, cuja largada se deu na praça Charles Miller e teve seu trajeto pelo bairro do Pacaembu e no centro da cidade de São Paulo.

Os Drs Eur√≠pedes e Thiago escolheram o personagem Hulk e a Dra Isabel a Vi√ļva Negra.

Ponto de partida em frente ao Est√°dio do Pacaembu

Os ‚Äúatletas‚ÄĚ durante o percurso no Elevado Costa e Silva (Minhoc√£o), no centro da cidade de S√£o Paulo

Dentistas da Vedovato Odontologia no International Dental Show na Alemanha (IDS 2015)

06 de abril de 2015

No m√™s de mar√ßo, parte do corpo cl√≠nico da Vedovato Odontologia compareceu a maior feira mundial da Odontologia que ocorreu na cidade de Col√īnia, Alemanha.

Os Drs Eurípedes Vedovato, Thiago Vedovato, Angélica Vedovato, Isabel Vedovato e Caroline Parducci juntamente com outros dentistas brasileiros desfrutaram de 5 dias desse evento internacional e lá conheceram novidades e muitas tendências em todas as áreas de atuação da Odontologia.

Para finalizar a viagem aproveitaram 3 dias em Portugal onde visitaram o Pal√°cio Nacional da Pena, em Sintra.

Dr Sérgio Yasuda, TPD Angélica Campos Pires e Dr Eurípedes Vedovato na Koelnmesse, local que ocorreu o IDS 2015.

Dr Thiago Vedovato, Dra Caroline Parducci, Prof. Dr Emilio Carlos Zanatta, Dr Eurípedes Vedovato e Dr Sérgio Yasuda no IDS 2015.

Fam√≠lia Vedovato pronta para almo√ßar na cidade de Col√īnia, Alemanha.

Família Vedovato na Torre de Belém, Lisboa, Portugal.

Pal√°cio Nacional da Pena, Sintra, Portugal.