Vedovato Odontologia sediar√° curso com o TPD Alexandre Santos

18 de maio de 2015

Será realizado nos dias 14 e 15 de agosto de 2015, nas dependências da Vedovato Odontologia, um curso especialmente desenvolvido e dirigido ao cirurgião dentista que enfrenta as dificuldades do dia-a-dia na clínica com os detalhes da harmonização do sorriso de seus pacientes.

Baseado nos conceitos da bioest√©tica, com uma vis√£o construtivista, os participantes realizar√£o enceramento dos seis dentes anteriores superiores. Este curso √© fruto da uni√£o das filosofias de trabalho do T.P.D Alexandre Santos e do Dr. Eur√≠pedes Vedovato, que conclu√≠ram que a grande dificuldade do dentista de interpretar e realizar altera√ß√Ķes anat√īmicas reside na sua forma√ß√£o que n√£o proporcionou o desenvolvimento adequado para ‚Äúdestruir e reconstruir‚ÄĚ anatomicamente os dentes. O enceramento dos dentes anteriores superiores desenvolvido pelo T.P.D. Alexandre Santos permite esse treinamento, proporcionando uma vis√£o mais clara para a realiza√ß√£o dos mock-ups est√©ticos.

Para o fechamento do curso será realizado um mock-up com paciente na clínica, com a participação dos alunos sob orientação do professor Alexandre e do Prof. Vedovato. Serão confeccionados dois tipos de mock-up, um com resina bisacrílica e outro, desenvolvido pelo Prof. Vedovato, denominado mock-up removível.

Dr. Eurípedes Vedovato e o T.P.D. Alexandre Santos

Dentistas da Vedovato Odontologia Participam de Corrida de 7Km ‚ÄúMarvel Run Desafio Vingadores 2015‚ÄĚ

11 de maio de 2015

No domingo, 26 de abril, os Drs Eurípedes Vedovato, Thiago Vedovato e Isabel Vedovato participaram da corrida de rua organizada pela Corpore, cuja largada se deu na praça Charles Miller e teve seu trajeto pelo bairro do Pacaembu e no centro da cidade de São Paulo.

Os Drs Eur√≠pedes e Thiago escolheram o personagem Hulk e a Dra Isabel a Vi√ļva Negra.

Ponto de partida em frente ao Est√°dio do Pacaembu

Os ‚Äúatletas‚ÄĚ durante o percurso no Elevado Costa e Silva (Minhoc√£o), no centro da cidade de S√£o Paulo

Dentistas da Vedovato Odontologia no International Dental Show na Alemanha (IDS 2015)

06 de abril de 2015

No m√™s de mar√ßo, parte do corpo cl√≠nico da Vedovato Odontologia compareceu a maior feira mundial da Odontologia que ocorreu na cidade de Col√īnia, Alemanha.

Os Drs Eurípedes Vedovato, Thiago Vedovato, Angélica Vedovato, Isabel Vedovato e Caroline Parducci juntamente com outros dentistas brasileiros desfrutaram de 5 dias desse evento internacional e lá conheceram novidades e muitas tendências em todas as áreas de atuação da Odontologia.

Para finalizar a viagem aproveitaram 3 dias em Portugal onde visitaram o Pal√°cio Nacional da Pena, em Sintra.

Dr Sérgio Yasuda, TPD Angélica Campos Pires e Dr Eurípedes Vedovato na Koelnmesse, local que ocorreu o IDS 2015.

Dr Thiago Vedovato, Dra Caroline Parducci, Prof. Dr Emilio Carlos Zanatta, Dr Eurípedes Vedovato e Dr Sérgio Yasuda no IDS 2015.

Fam√≠lia Vedovato pronta para almo√ßar na cidade de Col√īnia, Alemanha.

Família Vedovato na Torre de Belém, Lisboa, Portugal.

Pal√°cio Nacional da Pena, Sintra, Portugal.

Sustentabilidade – Novo Eco Telhado da Vedovato Odontologia

03 de abril de 2015

Dentro do contexto da sustentabilidade, a Vedovato Odontologia aumentou sua área permeável constituindo um jardim e uma horta comunitária, onde antes era apenas um telhado. Com essa mudança, nossos funcionários, colaboradores e pacientes contam agora com um espaço agradável para relaxar e confraternizar. A seleção das plantas do jardim foi baseada na flora originária dessa região da cidade, para que atrair e trazer de volta parte da fauna nativa, em especial os pássaros e os insetos.

Venha conhecer!

Como era o telhado, desde a construção da Vedovato Odontologia

Remoção da estrutura do telhado

Impermeabilização de toda a área da cobertura da clínica

Infraestrutura pronta

Construção do suporte para a horta comunitária

Início da montagem e instalação do jardim

Trabalho finalizado

Prof. Eurípedes Vedovato Inicia Curso em Portugal em Fevereiro

20 de janeiro de 2015

Em Fevereiro de 2015, o Dr. Vedovato dará início a mais uma turma do seu curso de Prótese Fixa e Oclusão na Clínica Maxillaris, em Portugal, na cidade de Leiria.

Com in√≠cio em fevereiro e t√©rmino previsto para setembro de 2015, o Prof. Vedovato, diretor cl√≠nico da Vedovato Odontologia, ministra um curso pr√°tico/te√≥rico para oito dentistas portugueses e que tem como objetivo a forma√ß√£o dirigida no aprimoramento da realiza√ß√£o de reabilita√ß√Ķes orais utilizando pr√≥teses parciais fixas sobre dentes e sobre implantes.

Feliz Natal e √ďtimo 2015!

18 de dezembro de 2014

Professor Vedovato Ministra Palestra na APCD de Mar√≠lia ‚Äď SP em Evento sobre Reabilita√ß√£o Oral e Est√©tica

28 de novembro de 2014

No dia 21 de Novembro de 2014, aconteceu em Mar√≠lia o evento ‚ÄúReabilita√ß√£o Oral Entre Amigos‚ÄĚ, o Dr. Eur√≠pedes Vedovato ministrou a aula ‚ÄúImplantodontia: O Estado Cient√≠fico Atual‚ÄĚ.

O evento ocorre anualmente e √© realizado pela APCD de Mar√≠lia, no interior de S√£o Paulo, e teve como coordenador o Dr. Jo√£o Sant’Anna.

O Professor Vedovato iniciando sua palestra.

Dr. Thiago Vedovato, Professor Eurípedes Vedovato e Dr. João Sant'Anna.

Da esquerda para direita: Dr. Carlos Sanches, Dr. Paulo Akuri, Dr. Paulo Quagliatto, Dr. Thiago Vedovato, Dr. Eurípedes Vedovato, Dr. Darceny Zanetta-Barbosa, Dr. Danilo de Conti, Dr. Marcelo Alves, Dr. João Sant'Anna, Dr. Wilson Padovan e Dr. Thiago Ottoboni.

Dr. Eur√≠pedes Vedovato no 1¬ļ Congresso Internacional de Microscopia Operat√≥ria da Associa√ß√£o Brasileira de Microscopia Operat√≥ria (ABRAMO)

27 de novembro de 2014

Aconteceu em Campinas, nos dias 23, 24 e 25 de Outubro de 2014 o 1¬ļ Congresso Internacional de Microscopia Operat√≥ria, promovido pela ABRAMO (Associa√ß√£o Brasileira de Microscopia Operat√≥ria).

O professor Vedovato e o Dr Sérgio Yasuda participaram de duas atividades como ministradores, uma prática em formato de hands-on e uma teórica, ambas as atividades relacionadas a utilização da magnificação na clínica de prótese e sua inter-relação com as fases laboratoriais.

Abaixo, fotos do evento:

Professores Yasuda e Vedovato, Dra Cláudio Julio Lopes, coordenador das palestras e Dra Cláudia Cia, presidente do congresso.Profs. Vedovato e Yasuda durante a apresentação.

Profs. Vedovato e Yasuda durante a apresentação.

Dra Débora Sellera, Dra Cláudia Cia e o Prof. Vedovato.

Aula pr√°tica na Vedovato Odontologia

16 de outubro de 2014

Os alunos do curso de Especializa√ß√£o em Pr√≥tese Dent√°ria da APCD do Jardim Paulista, coordenado pelo Prof. Eur√≠pedes Vedovato, tiveram uma experi√™ncia √ļnica nesse s√°bado, dia 11 de outubro de 2014.

Na clínica do Prof. Vedovato foi realizada uma imersão sobre aplicação de porcelana no laboratório de prótese da Vedovato Odontologia.

A equipe de t√©cnicos em pr√≥tese dent√°ria coordenada pelo Prof. Vedovato orientou os alunos a confeccionarem um dente de porcelana. Esta atividade tem como objetivo permear os conhecimentos t√©cnico ‚Äď laboratorial das atividades cl√≠nicas, qualidade inerente aos futuros especialistas em pr√≥tese.

Em pé da esquerda para direita: Andréa Klein, Thiago Vedovato, Profª Drª Marta Riesco, Prof Dr Eurípedes Vedovato, Mariana Barreto, Ana Carolina Caiado, Ana Cristina Costa, Felipe Rocha e Daniel Yashiki. Agachados da esquerda para direita: André Gouveia, Eliane Gonzaga, Vanessa Salomão e Daniely Myashita. Sentada: Priscila Brasil.

Professor Eur√≠pedes Vedovato participar√° do 1¬ļ Congresso Internacional de Microscopia Operat√≥ria da Associa√ß√£o Brasileira de Microscopia Operat√≥ria (ABRAMO)

22 de agosto de 2014

Nos dias 23, 24 e 25 de Outubro de 2014 acontecer√° em Campinas o 1¬ļ Congresso Internacional de Microscopia Operat√≥ria. O Professor Eur√≠pedes Vedovato, juntamente com o Professor S√©rgio Yasuda, ministrar√£o, no dia 25, das 16:30 √†s 19:30, uma aula com o tema ‚ÄúInter-rela√ß√£o Cl√≠nica e Laboratorial do Microsc√≥pio Operat√≥rio na Obten√ß√£o da Previsibilidade em Pr√≥tese‚ÄĚ e um hands-on onde os participantes receber√£o as no√ß√Ķes b√°sicas para utiliza√ß√£o do microsc√≥pio na cl√≠nica di√°ria, avalia√ß√£o das adapta√ß√Ķes das restaura√ß√Ķes de am√°lgama, resina composta, coroas met√°licas e coroas metalo ‚Äď cer√Ęmicas em dentes naturais avulsionados de pacientes. Os participantes tamb√©m realizar√£o preparos totais com alta ‚Äď rota√ß√£o em dentes naturais com √™nfase no acabamento das termina√ß√Ķes utilizando contra ‚Äď √Ęngulo multiplicador e pontas de ultrassom.

O Congresso da ABRAMO contará também com feira comercial e outras atividades de hands-on, bem como com a presença internacional dos italianos Gianluca Plotino e Nicola Grande entre outras figuras importantes no cenário odontológico mundial.

Para maiores informa√ß√Ķes entre em contato atrav√©s do telefone (19) 3773 ‚Äď 8080 ou pelo e-mail secretaria.denise@acdc.com.br .