Dr. Vedovato faz apresentação no 22º Encontro Anual da SBOE

02 de December de 2016

O Dr. Eurípedes Vedovato foi palestrante convidado do 22º Encontro Anual da SBOE (Sociedade Brasileira de Odontologia Estética) que aconteceu na cidade de Natal – RN nos dias 16 a 19 de novembro de 2016.

A palestra teve como tema “ Microscopia operatória e seu papel na reabilitação oral”.

_wel5512

 

 

Prof. Vedovato se apresentando no evento.

Prof. Vedovato se apresentando no evento.

 

 

 

Prof. Vedovato e o presidente do 22º Encontro Anual do SBOE.

Prof. Vedovato e o presidente do 22º Encontro Anual do SBOE, Dr. Dickson M. da Fonseca

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SISTEMA INVISALIGN NA VEDOVATO ODONTOLOGIA

29 de November de 2016

A Dra Livia Grinberg, ortodontista associada da Vedovato Odontologia, esclarece algumas questões sobre o moderno sistema de correção ortodôntica Invisalign.

invisalign

 

 

 

 

 

 

 

1.O que é Invisalign? É um sistema de tratamento ortodôntico, feito através da troca sucessiva de alinhadores transparentes e personalizados.

2.Faça uma breve comparação do Invisalign com a ortodontia convencional.

Em relação a ortodontia fixa temos várias diferenças:

-os alinhadores são removíveis, retirados para alimentação e higiene;

-não existem fios ou metais que possam irritar ou ferir a boca;

-por serem estéticos, não interferem no estilo de vida das pessoas;

– trata-se de um tratamento personalizado;

– o controle e planejamento de todo o processo é feito por um ortodontista credenciado, através da utilização de um sistema digital 3-D, desenvolvido pela própria Invisalign e que é atualizado constantemente;

Temos:

Рmenos emerg̻ncias;

– menos tempo de consultas;

– mais conforto para o paciente;

– o tratamento estará completo, qdo o finalizarem os alinhadores programados para cada tratamento, ou seja, as pessoas sabem exatamente quando seu tratamento será concluído.

3.Conte um pouco de sua experiência com o Invisalign:

Sou ortodontista credenciada desde 2007 e venho me envolvendo na utilização do sistema a cada dia.

Observo a satisfação dos pacientes desde a apresentação do produto (estética e conforto), passando pelo planejamento digital, onde o paciente pode observar as modificações que seus dentes vão sofrer, passo a passo. Até a precisão do resultado, que pode ser comparado a imagem digital 3-D de seu planejamento do início ao final. 

Cada  par de alinhadores é trocado a cada duas semanas, mas se o paciente não pode vir ao consultório para a troca, há a possibilidade de programarmos as trocas pelo próprio paciente, em casa. Isso dá uma certa autonomia,pois as visitas ao consultório poderão ser a cada quatro semanas, ou mais.

É um produto que está em constante evolução, pois a Empresa investe milhões de dólares anuais em pesquisa e desenvolvimento. Isto resulta, para nós,ortodontistas, numa confiança muito grande na eficácia do produto e sucesso do tratamento.

Dra. Lívia Grinberg

Dra. Lívia Grinberg

 

 

Dr. Vedovato corre Rolling Stone Music & Run 2016

28 de November de 2016

Diretor clínico da Vedovato Odontologia, Dr. Eurípedes Vedovato, participou na edição de 2016 da corrida de rua Rolling Stone Music & Run que ocorrei no dia 05 de novembro de 2016 no Memorial da América Latina em São Paulo, capital.

 

pedido_103070_foto_1

 

DR. EURÍPEDES VEDOVATO CONCLUI MAIS UMA TURMA DO CURSO CLÍNICO DE PRÓTESE FIXA E OCLUSÃO EM PORTUGAL

16 de November de 2016

O Dr. Eurípedes Vedovato, diretor clínico da Vedovato Odontologia, em outubro de 2016 concluiu mais um curso de prótese parcial fixa e oclusão na Clínica Maxillaris, em Leiria, Portugal. Este curso teve a duração de 1 ano, dividido em 5 módulos, no qual foram reabilitados 4 pacientes.

 

Da esquerda para a direita: Prof. Eurípedes Vedovato, Dr. João Fernandes, Dra. Andreia da Costa, Dr. Luis Rebelo, Dra. Sara da Ponte, Dra. Patricia Narciso, Dra Rita Carvalho, Dra Liliane Fraga e Dr. Raunan Romanini.

Da esquerda para a direita: Prof. Eurípedes Vedovato, Dr. João Fernandes, Dra. Andreia da Costa, Dr. Luis Rebelo, Dra. Sara da Ponte, Dra. Patricia Narciso, Dra Rita Carvalho, Dra Liliane Fraga e Dr. Raunan Romanini.

VEDOVATO ODONTOLOGIA REALIZA SEGUNDA EDIÇÃO DO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM OCLUSÃO

16 de November de 2016

Nos dias 29, 30 de setembro e 01 de outubro de 2016 ocorreu a segunda edição do curso de aperfeiçoamento em oclusão : “Uso do Articulador Semi-Ajustável para o Diagnóstico e Planejamento Oclusal Reabilitador.”, que foi ministrado pelo Dr. Emilio Zanatta.

Como em todos os nossos cursos, os alunos usufruíram de 3 dias de atividade prática laboratorial e clínica e nos intervalos tiveram o privilégio de confraternizar com os coffees nas dependências da clínica.

 

Da esquerda para a direta: Dr. Milton Maluly, Elisângela Cruz, Dr. Eurípedes Vedovato, Dr. Rogério Martins Guimarães, Dr. Paulo Victor Nuernberger, Dr. Mauricio Oshiro, Dr. Paulo Rene, Dr. Sergio Nogata e o prof. Emílio Zanatta.

Da esquerda para a direta: Dr. Milton Maluly, Elisângela Cruz, Dr. Eurípedes Vedovato, Dr. Rogério Martins Guimarães, Dr. Paulo Victor Nuernberger, Dr. Mauricio Oshiro, Dr. Paulo Rene, Dr. Sergio Nogata e o prof. Emílio Zanatta.

DENTISTAS DA VEDOVATO ODONTOLOGIA PARTICIPARAM DE EVENTO EM PORTUGAL

16 de November de 2016

Durante os dias 09 e 10 de setembro de 2016, ocorreu o Maxillaris Summit 2016 na cidade de Leiria, em Portugal. O evento internacional comemorou o aniversário de 10 anos da Clínica Maxillaris que é referência em Portugal na realização de cursos de pós-graduação e atualizações e tem no seu corpo docente um número expressivo de professores brasileiros.

Os profissionais da clínica, Dr Eurípedes Vedovato e Dra Marta Riesco se apresentaram juntos para ministrar a palestra cujo tema foi: “Reabilitação Oral – a importância do planeamento cirurgico protético para o sucesso”.

O evento ocorreu no teatro José Lucio da Silva, no centro da cidade de Leiria e foi um marco para a odontologia portuguesa.

 

A organização do evento ficou a cargo da equipe da Maxillaris sob a coordenação de seus socios proprietários Sr. Pedro Freitas e Dra Sandra Ferreira.

 

maxillaris-4324

Sr. Pedro Freitas, Dra Marta Riesco, Dra Sandra Ferreira e Dr Eurípedes Vedovato

Prof. Vedovato e a turma do seu curso em Portugal

13 de July de 2016

O professor Eurípedes Vedovato, diretor clínico da Vedovato Odontologia, concluirá mais uma turma do curso de “Oclusão e Prótese Fixa” em Portugal, na cidade de Leiria, na clínica de formação especializada Maxillaris.

Quando concluírem o curso em outubro de 2016, os alunos estarão aptos a realizar reabilitações orais utilizando próteses parciais fixas suportadas por dentes e por implantes.

Em pé da esquerda para a direita: Prof. Eurípedes Vedovato, Dr. João Fernandes, Dr. Raunan M. Romanini, Dr. Luis Rebelo e a equipe de técnicos em prótese dentária que realizam os trabalhos protéticos no laboratório de prótese P.M.F., Sr. Pedro Freitas, João C.R. Ricardo, Lucas A. Freitas e Cristiana S. Brito

Sentados da esquerda para a direita: Dras. Liliane Fraga, Sara M. da Ponte, Patricia A. R. Narciso, Rita A.S.S. Carvalho, Andreia C. N. da Costa e a professora assistente do curso Dra. Silvia Manteigas

DR. VEDOVATO É CONVIDADO PARA ENTREVISTA E AULA NA UNESP

15 de June de 2016

O Dr. Eurípedes Vedovato foi convidado a participar do programa de aulas do curso sobre biomateriais do Grupo de Biomateriais do Instituto de Química da UNESP, coordenado pelo Prof. Antonio Carlos Guastaldi que é professor titular do I.Q. da UNESP de Araraquara – S.P.

No dia 6 de junho de 2016 foi gravada a aula sobre próteses em odontologia e os materiais utilizados nas próteses sobre dentes e sobre implantes.

Para ter acesso a aula do Dr. Eurípedes Vedovato e das aulas do curso de Biomateriais gratuitamente acesse o site:  http://grupobiomateriais.com.br/

 

Prof. Antonio Carlos Guastaldi e o Dr. Eurípedes Vedovato

VEDOVATO ODONTOLOGIA REALIZA PRIMEIRA EDIÇÃO DO CURSO DE OCLUSÃO E REABILITAÇÃO ORAL. COMO PLANEJAR CASOS COMPLEXOS.

01 de June de 2016

Nos dias 26, 27 e 28 de maio de 2016 ocorreu a primeira edição do curso “Oclusão e reabilitação oral. Como planejar casos complexos.”, que foi ministrado pelo Dr. Emilio Zanatta.

Como em todos os nossos cursos, os alunos usufruíram de 3 dias de atividade prática laboratorial e clínica e nos intervalos tiveram o privilégio de confraternizar com os coffees no ecotelhado de nossa clínica.

A próxima edição desse curso acontecerá nos dias 29, 30 de setembro e 1 de outubro de 2016.

Alunos, professor e organização do curso. De pé, da esquerda para a direita: Drs. Thiago Vedovato, Caroline Parducci, Flávio Iacobucci, Lauro Delgado, Eurípedes Vedovato, Prof. Zanatta, Elton Faco. Sentadas, da esquerda: Dras. Isabel Vedovato, Vera Vitelli, Karina Alouche, Nelly Galatti, Márcia Ayres e Angélica Vedovato.

Modelo com o DAF – Dispositivo Anterior Funcional desenvolvido pelo prof. Zanatta

Mesa de trabalho com o articulador A7 Plus* padronizado com o DAF.

Turma concentrada na explicação do Dr. Zanatta

*Articulador A7 Plus da Bio-art (www.bioart.com.br).

CLAREAMENTO DENTAL

19 de May de 2016

Você sabia que a Vedovato Odontologia oferece um serviço especial para os seus dentes ficarem mais brancos e com aspecto mais saudável?

Os clareamentos caseiros podem ser ineficazes e causarem danos a gengiva e aos dentes se feitos sem supervisão.

Oferecemos a nossos clientes uma moderna técnica de clareamento dental realizado em consultório.

Venha conhecer nosso programa de clareamento e mantenha os seus dentes sempre claros e saudáveis.

Estamos a sua disposição para esclarecimentos sobre este tratamento estético de seus dentes.

Confira casos realizados em nossa clínica: