Os dentes da boca, os músculos e as articulações da cabeça e pescoço formam juntos um sistema complexo e delicado que nos permite mastigar, falar, engolir e respirar. Para que tudo isso ocorra em harmonia, as estruturas precisam estar engrenadas e em equilíbrio. Quando um paciente perde um ou mais dentes, essa engrenagem complexa e delicada é quebrada, levando a problemas como movimentações dos dentes vizinhos ao dente ausente, mastigação deficiente, dores de cabeça e esforço excessivo dos músculos.
A substituição de um dente ausente por um implante dentário é a opção mais moderna e sofisticada atualmente. Esse tratamento é composto por duas fases. Na primeira fase (fase cirúrgica) é instalado o implante no osso do paciente. Depois do tempo de cicatrização, conclui-se com a fase protética, na qual o dente é devolvido por completo ao paciente. Podemos usar implantes associados com próteses totais para pacientes que perderam todos os dentes das arcadas, obtendo a fixação necessária para que esses paciente possam desenvolver suas atividades funcionais e sociais com segurança, além da devolução de um sorriso harmonioso.
Nos casos de tratamentos reabilitadores, a clínica Vedovato conta com uma equipe multidisciplinar composta por implantodontistas, protesistas, endodontistas, periodontistas, cirurgiões e ortodontistas para devolver o equilíbrio, a saúde, a estética e, principalmente, a sua qualidade de vida.