A parte interna do dente possui um tecido chamado polpa dental, que fica protegido pelo esmalte e dentina, que são as partes duras do dente. Quando essa proteção dura do dente é rompida, seja por cáries ou fraturas dentais, a polpa do dente fica exposta e ocorre inflamação e necrose desse tecido, sendo necessária sua remoção e substituição por um material obturador. Em dentes que sofreram traumas, por exemplo, pacientes que sofreram quedas nas quais os dentes receberam grande impacto, também pode ser necessário o tratamento do canal dental.
O retratamento do canal é indicado em casos nos quais os canais do dente já foram tratados, mas que por diversas razões apresentam complicações. Na maioria das vezes o procedimento é indolor e seguro.
Para todos esses casos, a equipe Vedovato, conta com especialistas e equipamentos de última geração, como o uso do microscópio. Com esse equipamento, o cirurgião dentista é capaz de visualizar as estruturas internas dos dentes em grande aumento, o que permite um tratamento de excelência.