A Estética visa melhorar a harmonia dos dentes e da gengiva, devolvendo ao paciente a vontade de sorrir!
Dentro dessa área, o tratamento mais procurado é o clareamento dental. Com o passar dos anos, os dentes absorvem a cor dos alimentos e bebidas. A pigmentação dental se dá através de alimentos e bebidas coradas como refrigerantes a base de cola, vinho tinto, beterraba, chocolate, ketchup, mostarda etc. O agente clareador tem o poder de penetrar na estrutura dental, resultando na quebra das moléculas e remoção de pigmentos ali depositados, devolvendo a cor natural dos dentes. Pode ser realizado em consultório dentário, em casa ou a associação de ambos. Esse tratamento deverá ser indicado por um cirurgião- dentista que decidirá qual o melhor produto e tipo de clareamento (caseiro ou de consultório) para cada caso específico.
A prótese, além de reabilitar a parte funcional, também restaura a estética. As facetas, um dos tratamentos mais procurados, podem ser feitas de resina composta, cerômeros ou porcelanas e são indicadas para mascarar a cor ou defeitos na estrutura dental, além de corrigir diastemas (espaços entre os dentes) e permitir pequenas correções de posicionamento dental sem a necessidade do uso de aparelho ortodôntico. É uma técnica considerada pouco invasiva, pois realiza-se apenas um pequeno desgaste da estrutura dental para permitir uma espessura mínima de material restaurador.
Quando há uma grande destruição da coroa dental, as próteses metal-free são uma ótima opção estética pois não possuem metal, sendo feitas de porcelanas de alta resistência. As porcelanas odontológicas são materiais com propriedades e aparência muito semelhantes ao dente. Assim, a translucidez e a estética da prótese podem ser conseguidos de forma a mimetizar os dentes vizinhos com perfeição.